Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

|| DreamAchieve || Sports & Performance

Psicologia do Desporto e Performance || Coaching Desportivo e Empresarial || Formação

|| DreamAchieve || Sports & Performance

Psicologia do Desporto e Performance || Coaching Desportivo e Empresarial || Formação

09 Ago, 2016

Nádia Tavares

Foto Nádia.jpg

 

 

Nádia Tavares

Psicóloga do Desporto e Performance

Mental Coach

Palestrante e Autora

 

 

Percurso Desportivo

Desde sempre apaixonada por desporto. Praticou natação durante 10 anos, judo durante 8 anos, e acabou por optar deixar estas modalidade quando começoum aos 12 anos, a treinar basquetebol. 

 

Iniciou no Clube Independente de Basquetbol da Amadora (CIBA), onde ficou 3 anos. Jogou mais 3 anos no Sport Algés e Dafundo, e num destes anos integrou o Centro de Treino de Alto de Rendimento do Jamor. Seguiu para a Madeira para jogar no Clube Amigos do Basquet (CAB) já como profissional, aos 17 anos, onde ficou 3 anos. Depois disso treinou uns meses nos Estados Unidos, jogou 1 ano no Real Canoe em Madrid, na principal Liga Espanhola e terminou a carreira no Olivais de Coimbra, devido a lesão desportiva

Jogou na seleção nacional desde os 13 anos. Integrou todas as seleções jovens e chegou a representar a seleção senior em 4 competições diferentes. Participou num total de 10 campeonatos europeus, tendo atingido as 100 internacionalizações. Por 4 vezes foi capitã de seleção. 

 

nadia basket.jpg

 

 

Percurso Académico

Licenciada em Psicologia (Universidade da Madeira), com Mestrado em Ciências Forenses, com especialidade em Psicologia Forense (Universidade Autónoma de Madrid). 

Trabalhou em Espanha com adolescentes delinquentes durante 18 meses, como educadora de seguimento de medidas judiciais (ARRMI).

 

Mais tarde realizou: 

Uma Pós-Graduação em Psicologia do Desporto, outra em Coaching Psicológico, outra em Psicoterapia Cognitvo-Comportamental e outra em Psicologia das Organizações. Realizou também uma Certificação Internacional em Coaching, em Programação Neurolinguística e também e Coaching Desportivo (Nível I e II). 

 

Hoje está inserida no Departamento de Psicologia do Sporting Clube de Portugal, essencialmente na modalidade de Futebol na Academia de Alcochete. 

Dedica-se ao à Psicologia do Desporto e Performance e ao Coaching, utilizando-o como ferramentas para desenvolver o máximo potencial de quem deseja chegar mais longe, seja no Desporto, ou noutra área nas quais alguém tenha ambição de ser o melhor possível. 

Na DreamAchieve também faz isto através de sessões individuais e de equipas, com atletas, treinadores, árbitros, e outros agentes desportivos, e também de formações e palestras sobre temas variados dentro da Psicologia e Coaching, desportivo e organizacional. 

 

CV Resumido:

- Licenciada em Psicologia

- Mestrado em Psicologia Forense (Comportamento Extremo)

- Pós-Graduação em Psicologia do Desporto

- Pós-Graduação em Coaching Psicológico

- Pós-Graduação em Psicoterapias Cognitivo-Comportamentais

- Pós-Graduação em Psicologia das Organizações 

- Doutoranda em Psicologia do Desporto

 

- Certificação Internacional em Coaching

- Coaching Desportivo Nível I e Nível II

- Coaching Avançado

- Coaching Motivacional e Liderança em Atletas de Alto Rendimento

- Certificação Internacional em Practitioner PNL (Programação Neurolinguística)

 

- Ex-atleta internacional de basquetebol

                        - 100 internacionalizações

                        - 5 anos como atleta profissional

 

- Pontualmente colabora com Federações, Associações e Clubes desportivos através de formação de treinadores e palestras.

- Trabalhou na Federação Portuguesa de Basquetebol acompanhado diariamente os Centros de Alto Rendimento Feminino e Masculino, as Seleções Nacionais, e paralelamente colabora com a formação de treinadores e pontualmente de árbitros

- Trabalha atualmente no Departamento Psicopedagógico do Sporting Clube de Portugal, na Academia de Futebol de Alcochete. 

- Fundadora do projeto DreamAchieve, dedicado à abordagem de temas relacionados à Componente Mental através de Artigos, Podcasts, Palestras e Formações. 

- Autora do Livro: Mind7 de Atleta e Mind7 das Lesões 

 

Livro - Mind7 de Atleta

capa .png

 

Onde podes seguir o meu trabalho da DreamAchieve

 

No Instagram

instagram_2016.png

 

No Facebook

 

fb.png

 

No Canal de YouTube 

YouTube-social-icon2.jpg

No Spotify para Podcasts

Unknown.png

 

 

 

 

 

Contacto

ntavares@dreamachieve.pt 

2 comentários

Comentar post