Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

|| DreamAchieve || Sports & Performance

Psicologia do Desporto e Performance || Coaching Desportivo e Empresarial || Formação

|| DreamAchieve || Sports & Performance

Psicologia do Desporto e Performance || Coaching Desportivo e Empresarial || Formação

09 Set, 2016

SAIS OU FICAS?

 

 

image.jpeg

 

 

Nos Jogos da Lusofonia de 2009, eu era das mais novas na seleção de seniores. Sendo assim jogava pouco tempo, ou menos tempo do que estava habituada...

 

Um dos jogos, eu estava finalmente dentro de campo, a entrar no ritmo, a ganhar ressaltos, a defender, a dar boas linhas de passe...

 

Era uma oportunidade para mim estar a ganhar espaço naquela equipa, e não queria que fosse desperdiçada...

 

No terceiro período eu estava totalmente integrada, e estávamos a ganhar contra o Brasil... Numa disputa debaixo do cesto alguém me mete o dedo no olho, e eu estava de lentes de contacto...

 

Comecei a ver tudo nublado, e quando levo a mão à cara senti a lente fora do olho. Quando dei por mim, a bola tinha saído de campo e era nossa.. Eu estava mais perto do árbitro, e ele quando viu que estava a olhar para a lente que estava na minha mão, perguntou "Precisa sair?".

 

Câmera lenta... Olho para a lente, olho para o árbitro, e penso: "se sair, não entro mais..."

 

O árbitro insiste: "Fica ou sai?" Atirei a lente para o chão, para longe do campo, e disse: "Fico! Bola!"

 

O resto do jogo fiquei a ver metade focado, metade nublado, mas joguei até ao fim, e ganhámos! Faria de novo a mesma coisa!

 

No ganhar e perder, não há tempo para fraquezas, para dar atenção a dores ou mazelas. Ou estás dentro ou estás fora. Ou queres, ou não queres! No fim é isso que faz com que sejas uma boa escolha ou não.

 

Há quem tenha todas as razões para dar desculpas. Mas há quem faça das suas possíveis desculpas, razões para continuar.