Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

DreamAchieve

Psicologia, Coaching PNL e Desporto

DreamAchieve

Psicologia, Coaching PNL e Desporto

ELEMENTO VENCEDOR DO SALVADOR

IMG_1377.JPG

 

Todos temos acompanhado o acontecimento único, em que um português e a sua irmã ganharam o concurso da Eurovisão.

 

Salvador e Luisa Sobral marcaram a história.. Luisa escreveu a letra e Salvador cantou a música. Incrível porque, no meio de tanto alarido, luzes, enfeites, cenários, e músicas cheias de movimento e coreografias dos outros participantes, chega Salvador com o seu sobretudo, e limpa tudo com, apenas e só, o som da sua voz, os seus gestos genuínos e a letra que capta a atenção de qualquer um.

 

Qual o elemento que levou Portugal a vencer? O que foi tão diferente que fez com que "apenas" uma voz vencesse o concurso da Eurovisão?

 

Esse elemento vencedor todos nós temos, mas poucos temos coragem de o usar. Esse elemento vencedor é suposto que cada um saiba usar melhor que ninguém, mas o medo provoca muitas vezes um desvio desse elemento.

 

Existe algo chamado "Elemento da unicidade humana", que todos temos. Não há ninguém igual a mim, não há ninguém igual a ti. Mas por muito que se diga isto, que se tenha tornado até um cliché, as pessoas preferem ser igual aos outros, do que serem elas mesmas.

 

O Salvador não quis saber se a música dele era "diferente" das outras, ou se ia cantar em português, o que ele fez, que não minha opinião o fez sobressair, foi ser ele mesmo, foi ser único. Todos os outros foram muito parecidos, uns melhores outros piores, mas todos no mesmo registro de tipo de musica ou dança. O Salvador pegou naquilo que mais ninguém tinha, a personalidade dele, e mostrou-a ao mundo com a sua transparência.

 

Agora olha para ti, e para a tua vida, vê se tens acreditado nas tuas características únicas, ou se tens gastado a tua energia em tornar-te alguém que não és, só porque achas que há outros melhores que tu.

 

Observa se aquilo que dizes é aquilo que queres dizer, se aquilo que fazes é aquilo que queres fazer. Observa se tens sido tu, ou se tens sido outra coisa qualquer. Observa se estás a viver a tua vida, aquela que era suposto viveres, ou se está a viver a vida de outra pessoa qualquer.

 

Observa se tens tirado o melhor proveito das tuas qualidades únicas, ou se tens estado focado naquilo que não tens.

 

Pode ser que agora mesmo estejas a investir em algo que não é o que acreditas, mas fazes na mesma porque é o mais "normal". Pode até ser que faças um desporto que não gostes tanto, que trabalhes numa empresa que não gostes tanto, ou numa área que não gostes tanto... Mas essa pessoa não és tu. O elemento vencedor do Salvador e da Luisa, e de qualquer outra pessoa que vence, é investir na sua unicidade. O elverdadeiro elemento vencedor de qualquer pessoa, é colocar os seus valores acima de qualquer troféu.

 

Por muito estranho que pareça, quando nos focamos demasiado no troféu, acabamos por nos desviar da nossa identidade e valores, mas quando nos focamos na nossa unicidade, o mais provável é que façamos a diferença.

 

Não há ninguém igual a ti... Não há ninguém que tenha a tua voz, o teu rosto, os teus olhos. Não há ninguém que faça o que tu fazes como tu. Olha para ti, dá-te credito. Investe nisso, pois mais ninguém o pode fazer.

 

Ninguém consegue ser tu tão bem como tu. Porquê tentar ser outra pessoa se és o melhor a fazer de ti mesmo?