Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

DreamAchieve

Psicologia, Coaching PNL e Desporto

DreamAchieve

Psicologia, Coaching PNL e Desporto

ESTÁS À ESPERA DE QUÊ?

RMG_9193B.jpg

 

Estava a ver a última temporada do American Idol no outro dia, e uma rapariga que foi às audições estava a contar a sua história. Disse que nunca tinha tido coragem de ir antes porque tinha excesso de peso, e por isso achava que não estava preparada. Então, dedicou-se a uma vida saudável, e hoje além de ser toda fit, é Personal Trainer. 

 

Na primeira audição cantou super bem e passou com aprovação de todos os juris, foi passando, passando, chegou aos Top 48! Espetaculo né?

Quando os juris foram para escolher o Top 24, fizeram pares entres os concorrentes que achavam serem muito parecido, e escolhiam só um. Os Top 48 foram um a um saber do seu destino com o juris, mas quando chegou a altura da agora Personal Trainer, ela foi juntamente com uma outra rapariga que, ironicamente ou não, tinha excesso de peso. 

 

Eu não vou dizer que as pessoas não julgam pela aparência, julgam sim. É quase inevitável não termos uma primeira impressão (Claro que depois podemos escolher agir de acordo com esse julgamento ou não). Só que na maior parte das vezes, quem se julga é a própria pessoa, e ela mesmo se atrasa. Esta nova Personal Trainer esperou ser a última temporada do programa que achava que ia mudar a sua vida, por causa do seu peso. 

 

O que aconteceu? A rapariga com excesso de peso passou à fase seguinte, e a Personal Trainer ficou por ali. 

 

Tenho encontrado algumas pessoas que até já sabem o que querem, já sabem o que têm que fazer, mas ficam paradas à espera de serem perfeitas, para dar um passo que pode mudar tudo. Estas pessoas normalmente têm este tipo de discurso:

 

"Quando tiver mais tempo vou começar a investir no meu sonho."

"Quando tiver mais dinheiro vou começar a investir mais em mim."

"Se me meterem a jogar mais tempo vou treinar mais." 

"Quando alguém me der valor eu vou ser mais feliz."

"Se tivesse mais amigos, saía mais vezes de casa."  

 

Na maioria das vezes, uma coisa não impede a outra! Podes investir no teu sonho na mesma quantidade de tempo, podes investir em ti sem dinherio, podes treinar mais mesmo jogando pouco, podes ser mais feliz mesmo que ninguém te dê valor, e podes sair mais mesmo sem ter amigos! 

 

Acrescento a isso que, o mais engraçado é que é investindo no seu sonho que começas a criar mais tempo, que é investindo em ti que começas a ter mais dinheiro, que é treinando mais que começas a jogar mais, que é sendo feliz e dando-te valor a ti mesmo, que os outros vão dar-te também valor, e que é saindo de casa que vais fazer mais amigos. 

 

Na verdade está nas nossas mãos fazer os "Se's" acontecer. Como a cantora com excesso de peso, que ficou em segundo lugar na competição. 

 

E tu? Estás à espera de quê? De que acontecimento estás à espera para dar o passo que pode começar a mudar tudo em ti e na tua vida? Quanto tempo mais estás disposto a perder com a ideia de que tudo tem que estar perfeito para avançares? 

 

Lembra-te que estar à espera, é o contrário de agir, e não agindo estás mais longe de alcançar qualquer tipo de resultado.

 

Vai e faz. Se não correr exatamente como queres, ajusta e continua. É bem melhor que ficares a fantasiar a vida que gostavas de ter. Porque enquanto avanças, fazes, falhas, ajustas e continuas, já estás a viver a vida que gostavas de ter. 

 

 

 

 

 

Segue-nos no Facebook

fb.png

 

Sabe mais sobre os nossos Eventos e Formações 

Apresentação.jpg

 

E ouve o nosso Podcast

HPH.png