Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

DreamAchieve

Psicologia, Coaching PNL e Desporto

DreamAchieve

Psicologia, Coaching PNL e Desporto

LISTA DOS IMPOSSÍVEIS

impossible-550x366.jpg

 

Quando falamos de motivação ou superação, aparece sempre a célebre frase que diz que "Tudo é possível", ou "Não há impossíveis". Isso dá alento às pessoas durante um tempo, mas a maior parte volta sempre a falhar. Porquê? Porque na verdade há impossíveis.

 

Tanto que há, que muita gente nunca realizou nem vai realizar os seus sonhos, e muita gente nunca será o que realmente poderia ser. Não é muito animador ler algo assim, pois não? Principamente aqui, onde normalmente lês coisas que te dizem que és capaz de qualquer coisa. Já vais entender...

 

Vou dar-te uma lista de coisas que são impossíveis, e pode ser que nela, te identifiques com alguma coisa, e assim, possas fazer algo a respeito:

 

- É impossível obter resultados diferentes fazendo sempre a mesma coisa

- É impossível receber algo, sem antes dar esse mesmo algo

- É impossível ser feliz, quando se passa a vida a reclamar de coisas que te fazem infeliz

- É impossível ser reconhecido como autoridade, sem antes seres um exemplo como ser humano (a não ser que o faças através do medo)

- É impossível fazeres a diferença, sem ter a coragem para fazer algo diferente

- É impossível atingir um objetivo, apenas desejando chegar lá

- É impossível estares entre os melhores, se tu mesmo não deres o teu melhor

- É impossível terminares algo que começaste, sem disciplina

- É impossível realizar qualquer tipo sonho, se as tuas ações não se enquadrarem com ele

 

A qualquer momento que quiseres podes mudar o sentido das frases. Posso dar-te um exemplo? Se pegarmos na última frase e transformarmos o "Impossível" em "Possível", e retirarmos a negativa, temos um mundo de possibilidades: "É possível realizar qualquer tipo de sonho, se as tuas ações se enquadrarem com ele."

 

Podes fazer isso com todas as frases, e podes fazer isso com qualquer limitação que tenhas neste momento. Qualquer que esteja a ser o teu impossível neste momento, podes torná-lo possível. Pois se reparares, a segunda parte de todas as frases acima, são coisas que dependem de ti.

 

Sempre que um cliente de Coaching me diz que algo é impossível eu respondo: "Tens razão! É mesmo impossível..." Faço uma pausa e depois digo: "Se continuares a agir assim, podes ter a certeza que é mesmo impossível!" 

 

Os impossíveis das nossas vidas são criados pelas nossas atitudes, ou falta delas. És tu que transformas os teus impossíveis em possíveis. 

 

Estás à espera de quê?