PROBLEMAS E SOLUÇÕES
Sabes quando temos tendência para encontrar sempre uma desculpa para os nossos erros? Eu arranjava muitas! "Ela é mais baixa que eu, então é mais rápida, por isso não consegui defender!", "Ela é mais alta que eu, por isso não consegui ganhar o ressalto!".
Principalmente com a questão da altura, tive sérios problemas quando comecei a jogar em escalões acima da minha idade, e na seleção. Não estava habituada a pessoas mais altas que eu, era sempre eu a maior.
Com o tempo descobri que o meu 1,79m em iniciadas, não me iam fazer um poste quando fosse sénior. Eu tinha que deixar de lado o "eu não sou rápida", ou "não sou suficiente alta".
Pessoas que fazem isso trilham o próprio fracasso! Como é que eu quero jogar mais, ser escolhida, ser convocada, ser opção do treinador, se constantemente digo que não consigo fazer as coisas?
Como é que eu quero que as pessoas gostem de estar ao pé de mim, se sintam atraídas pela minha presença, me vejam como um exemplo a seguir, se eu acho que todas as circunstâncias são mais fortes que eu?
Quem conta com uma pessoa assim? Ninguém!
Em vez de procurar desculpas, comecei a procurar soluções. E nem foi preciso muito treino, só a mudança de atitude começa a alterar qualquer resultado.
Eu neste foto resolvi o meu problema de 20 cm de diferença, com a minha atitude! Lembro-me deste jogo... Esta tipa não me tirou nenhuma bola!
Podia ser a mais alta do mundo, quem manda no meu cesto sou eu!
Existe uma coisa chamada bloquei defensivo para as "baixinhas" não deixarem as altas ganharem ressaltos! Existe uma coisa chamada musculação para quem se diz fraquinho para fazer um bloqueio! Existe uma outra coisa chamada trabalho de explosão, para quem se diz lento!
Existe uma coisa chamada solução para aquilo a que tu chamas de problema.