Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

|| DreamAchieve || Sports & Performance

Psicologia do Desporto e Performance || Coaching Desportivo e Empresarial || Formação

|| DreamAchieve || Sports & Performance

Psicologia do Desporto e Performance || Coaching Desportivo e Empresarial || Formação

04 Mar, 2019

TRUST THE PROCESS

image1 (1).jpeg

 

Tenho insistido muito sobre a importância do foco no processo. 

Mas quando falo em foco no processo, não excluo a importância que ganhar tem para um atleta. 

 

Sempre gostei e continuo a gostar de ganhar. Mas enquanto fui atleta, e mesmo hoje, percebi que tinha muito mais rendimento quando me deixava levar pelos pequenos passos milimétricos que levam ao sucesso final.

 

Quando a minha mente se focava em ganhar eu ficava nervosa e perdia o controlo da situação, porque os meus pensamentos eram do género: “Temos que ganhar, não podemos perder este jogo, a classificação está apertada, não sei quem está a ver, temos que marcar pontos, aquela não pode marcar outra vez!..” 

 

Tanta coisa que não posso controlar. Falta de controlo traz insegurança e falta de confiança. 

 

Mas quando estava envolvida no processo, às vezes nem pensava em nada. Lembro-me do momento desta foto, deste jogo. Da sensação da bola nas minhas mãos. 

Para quem jogou sabe do que falo, da sensação da bola a rodar nas ponta dos dedos. Ficava entretida com os movimentos que fazia no jogo, em fintar a adversária, em marcar bolas difíceis, em festejar pequenas coisas que estava a treinar há semanas. 

Apreciava o som que vinha das bancadas, o ambiente... 

 

Isto não é um poema, é a forma como me mantinha motivada mesmo depois de anos de prática, de 8 treinos semanais, de trabalho de ginásio, de viagens a cada 15 dias... 

Os pequenos passos, as pequenas metas e recompensas, que dependem só da nossa perspectiva. 

 

Ganhas o controlo do teu percurso quando o teu foco está no que podes controlar, não quando queres controlar o incontrolável. 

 

Ganhar é espetacular, mas além de não acontecer sempre, demora a acontecer. No ganhar está a minha inspiração. No passo a passo vou me focando, alimentando, crescendo e desfrutando.

Trust the Process... Ganhar é consequência!

 

Encomenda o Livro - Mind7 de Atleta

capa .png

 

Segue o trabalho da DreamAchieve:

 

No Instagram

instagram_2016.png

 

 

No Facebook

fb.png

 

 

Informação sobre Eventos e Formações 

Sem título0.png

 

 

Segue o Canal de YouTube 

YouTube-social-icon2.jpg

 

 

Ouve o nosso Podcast no Podbean

HPH.png

 

 

E também no iTunes 

apple_itune_store.png